›› Sobre a ABL ›› Soluçőes ›› Equipe
›› Amazônia e Mundo ›› ABL Notícias
ANGELA ESCREVE
02/02/2018   |
IDEIAS

Twitch: uma nova forma de transmitir e lucrar

Por

A gigante do ramo do e-commerce Amazon.com Inc irá começar a pagar comissão para jogadores, artistas, chefes de cozinha e outros que começarem a vender seus produtos através do seu próprio site de video-streaming interativo, Twitch.

A Twitch anunciou essa iniciativa na já renomada feira PAX West em Seattle onde geralmente são esperados grandes anúncios de grandes empresas do ramo de tecnologia. A Twitch atrai diariamente 10 milhões de viewers diariamente que assistem transmissões ao vivo de pessoas jogando video game, cozinhando ou até mesmo comendo. O site vê os streamers como uma chave para ajudar a ganhar seguidores de seus maior rivao o Youtube do Google. Convertendo streamer em vendedores irá ajudar a Amazon a aumentar significativamente seu faturamento mas ao mesmo tempo irá dar uma possiblidade para esses streamers ganharem dinheiro e se dedicarem mais tempo para cultivar novos viewers.

A Twitch começou a se expandir do ramo de video games no ano de 2015 e começou a incluir artistas, chefs, então a divulgação de produtos através dessa plataforma e seus streamers é bem vasta. ''Esses influenciadores são um mercado enorme,'' disse Tobias Sherman, antigo presidente da parte de e-sports da agência de entretenimento WME-IMG. ''Eles são como figuras renomadas do esporte no quesito de conseguirem transformar atenção e fãs em dinheiro''.

A Amazon comprou a Twitch por aproximadamente 1 bilhão de dólares em 2014 como uma forma de aumentar a visibilidade da Amazon Prime, um serviço de stream de filmes, música e vídeo. O objetivo é transformar a Twitch num hub comercial para a indústria dos games que tem um faturamento anual que passa os 100 bilhões de dólares, sendo mais lucrativa que a indústria do cinema. O desafio será fazer com que o Twitch nao perca essa reputação de ser um site que forma laços entre gamers do mundo todo. Essas comissões estarão disponíveis para 22.000 streamers chamados parceiros, que geralmente streamam algumas vezes por semana, atraem milhares de viewers por transmissão e ganham uma parte da assinatura e parte do lucro dos comerciais. Twitch é de graça. Vende propaganda e assinaturas. Assinantes pagam 5 dólares para interagirem com seus streamers favoritos tendo acesso também à emoticons exclusivos e usar o chat. Para os amantes dos games uma ótima forma de fazer o que gosta de forma lucrativa

Imprimir Enviar por e-mail Compartilhar
Comente

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:

© Copyright 2017 ABL Consultoria - Todos os direitos reservados.